Ismart oferece bolsas integrais para jovens da rede pública estudarem em colégio particular


O Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) abriu inscrições para o seu projeto que oferece bolsas de estudos integrais em escola particular para alunos da rede pública. O processo seletivo fica aberto até 11 de junho de 2018 no site www.ismart.org.br.

Além de estudar em colégio particular com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do país, os bolsistas do Ismart participam de programas de desenvolvimento e de orientação profissional e são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos. Eles recebem material didático e uniforme para frequentar as escolas parceiras e ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve estar matriculado no 9º ano do ensino fundamental e vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos. Ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.908,00.

Criado em 1999, o Ismart busca alunos com alto rendimento escolar e que demonstrem autonomia e motivação para acompanhar os desafios do projeto. A missão do instituto é concretizar o potencial desses estudantes, para que, no futuro, eles possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.



Projetos


Os alunos do 9º ano aprovados no processo seletivo terão o apoio do Ismart para cursar o ensino médio no colégio Uirapuru, parceiro do Projeto Bolsa Talento.

Neste processo seletivo também serão escolhidos novos alunos para o Ismart Online. Os estudantes aprovados para esse projeto têm acesso a uma plataforma de estudos exclusiva e participam de atividades presenciais e à distância para o seu desenvolvimento pessoal. Os candidatos inscritos para o Alicerce ou o Bolsa Talento concorrem automaticamente ao Ismart Online, projeto para o qual há 350 novas vagas em 2019.

O processo seletivo tem cinco etapas: prova online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. A inscrição deve ser feita pelo próprio candidato. Os educadores da rede pública que desejarem acompanhar os alunos no processo seletivo podem entrar no sistema de inscrição, gerar um código de acesso e fornecê-lo aos jovens com o perfil esperado pelo projeto.

No final do ensino médio, os alunos do Ismart aprovados para cursos e faculdades de excelência podem continuar recebendo apoio durante o ensino superior. Atualmente, o instituto atende cerca de 1.900 alunos, do 8º ano do ensino fundamental ao último ano da graduação.