Amor Inclusivo abre inscrições para curso bilíngue de Libras 


Aula simultânea com mãos e lábios são diferencial da entidade
 
A Associação do Amor Inclusivo (AAI) acaba de abrir inscrições para turmas de níveis Básico, Intermediário e Avançado na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com aulas na sede da entidade, na Vila Progresso, os inscritos poderão aprender a se comunicar simultaneamente com as mãos e com os lábios, um diferencial no segmento.

A presidente da associação e especialista em Libras, Maria Ângela de Oliveira Oliveira pontua que a Libras é a segunda língua oficial do País. “É importantíssimo para todo brasileiro aprender, mas ainda não temos nas escolas”, explica. “Na AAI, teremos três módulos com aulas dinâmicas nas quais, se o aluno se dedicar, ele pode se tornar até intérprete”.

O curso completo contém 120 horas, carga reduzida em comparação à de outras instituições. “Nosso objetivo é que todos aprendam rapidamente e temos metodologias e estratégias para isso”, garante Maria Ângela. “E nosso curso é bilíngue; a pessoa aprende a falar em Português, enquanto usa as mãos em Libras. Se o surdo não é mudo, nós também não devemos ser. Os surdos precisam de uma sociedade bilíngue e nós estamos semeando isso”.

As turmas do nível Básico (30 horas) terão aulas aos sábados, das 10 às 13 horas; de Intermediário (30 horas), às terças-feiras, das 18h15 às 20h15; e, de Avançado (60 horas), às segundas-feiras, das 18h15 às 20h15. Os valores dependerão do número de alunos, que podem ser de qualquer idade. Para mais informações, basta ligar ou enviar mensagem para o número (15) 99774-1042.

SOBRE – A Associação do Amor Inclusivo (AAI) é uma instituição sem fins lucrativos com o propósito de atender crianças, jovens e adultos com deficiência auditiva, visual ou múltipla. Com sede no número 564 da rua Pedro Álvares Cabral, na Vila Progresso, a entidade conta com as linhas de ônibus municipais 23, 45, 48 e 56. Para saber mais, acesse www.aainclusivo.blogspot.com ou entre em contato pelo e-mail aainclusivo@gmail.com.