Infância e adolescência são focos de curso de psicanálise
Capacitar e atualizar os profissionais no atendimento de crianças e adolescentes é o objetivo do curso de extensão do Instituto Nacional de Psicanálise (Inpsi), que está com inscrições abertas para iniciar uma turma dia 19 de fevereiro, com aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h30. Podem participar psicólogos e psicanalistas que desejam se aprofundar na clínica psicanalítica.
Com duração de nove meses, o curso oferece as teorias de Sigmund Freud e Melanie Klein, abordando o narcisismo infantil, o desenvolvimento psicossexual, as diversas composições do Complexo de Édipo, vida mental e interpretação, pacientes de difícil acesso e estudo de caso clínico, entre outros conceitos.
As aulas serão ministradas por Andréa Freire, psicanalista e especialista em psicoterapia psicanalítica, e Camila do Amaral, psicóloga, psicoterapeuta psicanalítica e mestranda em Educação ao Profissionais da Saúde pela PUC.
“A prática de automutilação e tendências ao suicídio são situações mais presentes no dia-a-dia juntamente com a depressão. Além dos conflitos comuns da criança e do adolescente, como a relação com os pais e as demandas próprias da idade”, explica Andréa Freire.
Todas as informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail inpsi.sp@gmail.com
e o site www.psicanaliseinpsi.com.br. Contato: (15) 99615-6543 – WhatsApp.